sábado, 3 de outubro de 2009

Olimpiadas 2016 (hipocrisia declarada)


Ontem (02/10/2009), foi divulgado em todos os meios de comunicação o desenrolar e a decisão da cede das Olimpíadas de 2016.
E hoje eu venho apenas manifestar a minha humilde opinião sobre o assunto,
Fiquei me perguntando o dia todo, se o Brasil realmente merece ganhar algo como isso.
Será que não seria muito mais proveitoso para o país e os seus habitantes se todo esse empenho e dinheiro fossem empregados em algo mais importante, ou melhor, em algo realmente importante?
Como podemos ver pelo resultado não são muitas pessoas que pensam como eu,
Mas eu acho, sinceramente, que não vamos ver nada de real no momento e que as Olimpíadas estiverem sendo disputadas.
Digo isso, porque se precisamos investir em infra-estrutura agora, é porque não temos estas condições normalmente. E que valor tem um país que precisa enfeitar-se para receber visitantes? Que não possa mostrar a verdadeira “cara” que tem? Que não possa ter orgulho dos filhos que moram aqui, pelas condições que os mesmos moram?
Vi uma cena que me chamou a atenção na TV ontem, uma mulher que beijava a bandeira “verde-louro” e dizia: -Isso é patriotismo! Torcer pelo nosso país é ter orgulho dele!
Não sei se eu entendi bem, mas então ela quis dizer que eu não sou patriota!
Parei pra pensar e se me permitem a sinceridade, não sou MESMO...
Não sou por que não tenho orgulho de morar em um lugar onde ninguém se respeita,
Onde não existe condições de vida igualmente dignas para todos, onde as pessoas que estão la fora vêem um Rio de Janeiro com praias e lugares lindos! Mas porque não são mostradas as favelas também do Rio? E porque quando são mostradas aparecem apenas os bandidos e os marginais que vivem por lá?
Nunca fui ao Rio e não tenho pretensão de ir, mas não acredito que toda pessoa que mora numa favela seja bandido ou traficante. Acredito no bom que o ser humano carrega dentro de si, e não nas roupas que usam nem na casa que moram...
E por fim queria deixar no ar a questão: vamos melhorar porque precisamos viver melhor, ou para mostrar para os estrangeiros o quanto somos bons?

Daya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador