quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eu sou do Sul...



Bom, na verdade não sou não... Mas me sinto daqui, me sinto em casa nesse lugar!
Sou do noroeste do Paraná, que também tem muitas historias, guerras vencidas, batalhas por terras assim como aqui no RS, mas a diferença que hoje eu quero destacar, é do POVO!!
 Como é bonito a tradição, o amor por uma terra conquistada no braço, pela luta e força dos Farrapos!
Gosto de ver, nesta época do ano principalmente, como os gaúchos demostram amor por seu lugar, coisa pouco vista no resto do nosso país... Gosto de como tratam com respeito quem acredita nas mesmas tradições, e isso se destaca muito na semana Farroupilha...
 E o que eu mais gosto, é que não vejo como essa tradição se esquecer e acabar, pois o que sentimos aqui, (sentimos pois eu sinto também...) é que o orgulho de onde vivemos vem do sangue.
Passa de pai à filho sucessivamente, porque gostam que seja assim. As crianças aqui sabem o que foi o vinte de setembro e comemoram juntos, com amor, com orgulho...
 Existe uma união muito grande, e esse "laço" que une todo mundo dá pra sentir a todo momento, em cada cuia de chimarrão que reúne família, amigos, colegas e até mesmo desconhecidos, que dividem a mesma bomba e a mesma paixão pelo mate amargo, que é a tradição mais vista aqui!
 Já morei em muitos lugares diferentes, mas só aqui a  família se reúne no domingo pro churrasco. Só aqui o chimarrão reúne todos em roda, para conversar de tarde, depois do dia corrido que a gente é acostumado. Só aqui TODOS sabem das suas origens e dão muito valor a isso!

É o povo Gaúcho que comemoramos neste 20 de Setembro! O povo que se formou depois da batalha e decidiu não esquecer suas feridas e cicatrizes, pois é isso que o faz forte e belo!

A todos os Gaúchos e aos que como eu foram adotados por esse país a parte - FELIZ DIA 20 DE SETEMBRO - DIA DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA!!!!

Como aurora precursora
Do farol da divindade
foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade

Mostremos valor constancia
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo


Mostremos valor constancia
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra


De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador